Translate

Casamento Thais e Fernando

Cerimônia : Igreja São Francisco de Paula e Festa: Clube dos Caiçaras

Tudo começou na copa do mundo de 2014. Aquela do fatídico 7×1 pra Alemanha, lembram? O namoro decolou e começaram as cumplicidades: mestrado no mesmo período, preparação para o concursos juntos, viagens.

No dia da formatura da Thais na Marinha, o pedido!

Foi quando os conheci. Era 2019. Começamos a preparar o casamento mais lindo para setembro de 2020 mas estourou a pandemia de Covid 19 e começaram as remarcações. Foram dois anos e meio de relacionamento meu com eles e quatro datas até chegarmos ao 26 de março de 2022.

Foi lindo! Vou contar tudo…

Apaixonados por História (inclusive esse foi o mestrado da Thais) a ponto de discutir Eurocentrismo ao longo de uma certa madrugada, eles escolheram a Igreja São Francisco de Paula, um ícone da produção barroca no Rio de Janeiro, para casar.

Lindas talhas e imagens em madeiras do Mestre Valentim e Antonio de Pádua e Castor foram erguidas no inicio do século XIX, tempos depois da construção do templo.Um cenário perfeito , lindo e muitíssimo apropriado para eles.

Para celebrar, o frade franciscano Milton Campos, tradicional já por aqui nos nossos casamentos, e sua incrível maneira de encantar pelas palavras e gestos de carinho.

Claro que teve o lindo momento da cerimônia das velas onde os noivos juntos as chamas e assim suas almas, suas vidas. Eu, pessoalmente, adoro esse rito feito por tão poucos celebrantes.

Thais chegou na hora. Pontualíssima! Tão educado e respeitoso isso, minha gente!

Fizemos as fotos tradicionais com toda a calma , aquelas do desembarque da noiva do carro, com o pai… E aí começaram os acordes da Orquestra Delfim Moreira que dá aquele calor no peito e a pele arrepia. Hora de começar!Thais entrou rodeada de flores.

A decoração da Igreja merece um capítulo a parte neste post porque estava simplesmente divina.

Pedestais de prata, árvores gigantes construídas galho a galho e cheinhas de lisianthus. Flores no chão, flores no ar, flores, flores , flores.

Todas as fotos da cerimônia postadas aqui, tiradas pelo querido Alcides Martins. Obrigada, amigo, por me mandar esse registro espetacular. Obrigada, Lenine Serejo por dar aquela tratadinha rápida nelas e fazê-las ainda mais bonitas.  

E segue o baile que lá vem festão.

Depois da cerimônia, a turma seguiu para o Clube dos Caiçaras onde aconteceram os festejos.

Comecei a decorar pelo jardim. Um projeto de luz caprichado para a área externa e os convidados já chegavam na Ilha vislumbrando a magia que os esperavam.

Thais me pediu um ambiente cor de rosa em tons médios e fortes além das famosas porcelanas azul e brancas que estão na crista da moda por aqui.

Trato feito parti para criação do cenário deles. Disse no meu livro e repito: A decoração é o sonho do cliente que tenho o privilégio de desenhar.

Não é simples. Não é fácil.

Não é só pensar no belo (mas também).

Decorar um evento é conhecer a funcionalidade da cada serviço, pensar nas questões técnicas para viabilizar a melhor forma de tudo acontecer. Tudo tem muito enredo.

E ficou assim.

As mesas de convidados ganharam toalhas admascadas, mis em place com sousplats dourados e taças lindas, filetadas, com fio dourado e detalhes jateados.

O menu foi aquele toque pessoal da noiva. Ela fez! Ficou lindo!

E prepara que vem muita foto linda desta decoração clicada pelo super Ricardo Pereira.

Ele arrasou! Olha só o teste de luz que ele não deixou passar.

E que bom que não porque a luz da pista estava um escândalo!!!!! 

Bem no coração da festa, essa pista ia ferver em poucas horas.

Mas isso é papo mais para baixo no post. (risos)

A mesa das delícias – ela, sempre ela – fez a catarse dos principais elementos que nortearam este projeto. Madeira, dourado, azuleijos, porcelanas, ferro, vidro; tudo estava lá. E aí, alguém pensa, é só tirar muitas peças das prateleiras e ir colocando.

Não é,não.

Existe uma grande técnica de composição nisso. As larguras de alças, a robustez das peças, o posicionamento onde existe conversa entre o leve e o mais incorpado, caminho de tons, o que vai em cima, o que vai dentro. Tudo é considerado. Então, surge a sensação de harmonia e não de uma grande confusão.

A estação dos doces foi um desfile de aromas e gostosuras que é só olhar as fotos para ter uma ideia. Mais uma vez, agradeço a minha equipe de confeitagem pelos sabores e capricho. Um delírio ao lado do outro.

Vou postar aqui porque sou dessas. Torturo mesmo (risos). Olha só :

Eram tantos sabores, cores e loucuras que deixei para falar dos bem casados num parágrafo só deles porque estavam levando algo bem especial para os convidados.

As bençãos de Nossa Senhora que os noivos certamente estavam recebendo nesta noite memorável, estavam também estendidas a todos os amigos e familiares.

Os pequenos bolinhos embrulhados com tanto capricho levavam com eles, a mensagem de amor daquela que mais entende do assunto: a Mãe.

Thais e Fernando levaram essa linda imagem de Nossa Senhora de Fátima para o meu escritório e pediram que ela fizesse parte do casamento abençoando não só os bem casados mas a festa como um todo.

E lá estava Ela; linda, cercada de flores e açúcar.

No mesmo aparador, brownies recheadinhos de brigadeiro daqueles que também ninguém esquece.

No comando dos drinks, o super parceiro New Open Bar com muitos, mas muitos mesmo, drinks incríveis.

A turma de trás do balcão não brinca, não.Era uma criação atrás da outra e a turma da frente só estendendo o braço.

Para segurar a onda e manter o juízo com tanto espumante geladíssimo da Chandon e drinks mega elaborados, entrou em cena o buffet da Chef Andrea Tinoco com cada petisco de comer rezando.

Logo na chegada dos convidados, eles já foram recebidos com duas estações de massas e arroz de pato além, claro, de um consistente coquetel volante.

A comilança foi uma farra e ninguém ficou com fome. Destaque para o salmão no ponto perfeito e o gnocchi de baroa com funghi.

A madrugada não foi esquecida e, pra ela, estava reservado aquele lanchinho super bem vindo com hamburguinhos gourmet.

Calor? Sim, fazia um daqueles mas o ar condicionado tava ótimo e a carrocinha de picolé foi muito bem aproveitada pelos convidados.

Aliás, vou declarar aqui… é um acontecimento barato para se ter numa festa e é um sucesso!

Vale muito a pena. Carioca gosta de um picolé delicia e os noivos escolheram o Sorvete Alex representando muito essa vibe dos bairros praianos daqui.

E vamos que vamos que com bebida gelada e boa, comida da melhor qualidade e picolé não faltou turbina para festa decolar.

E decolou. Voou alto! Foi uma loucura.

A pista bombou pelas mãos da super DJ Nath Carrero que desceu o braço e lá foi rasgando com Dogs Days are Over e rapidamente as meninas já pularam na renda do vestido da noiva na famosa rodada.

E vem sandalinha para os pés cansados porque não acabou,não.

Toquem as buzinas!!!!!
Lá vem shot de Tequila!!!!

É não é qualquer shot, não. É shot com direito a chapéu mexicano, beber no gargalo e passar embaixo da cordinha.

Foi para os fortes!

Farra boaaaaa.

Lá fora, a Print a Pic com uma super cabine tocava a bagunça e ainda registrava num super guess book onde todo mundo deixava dedicatórias ao lado de uma cópia colada das fotos que recebiam. Adoro isso!!! É pra sempre.

É para sempre também nossa foto. Vou guardar na minha galeria especial.

Thais, Fernando:

Foi uma espera grande, sofrida, enclausurada, cheia de incertezas de quando iam acabar as remarcações.

Mas o amor estava lá. Não se abalou. Ao contrário, se fortaleceu e chegou o dia de vocês.

Foi uma alegria para mim, fazer esse casamento. Dois anos e meio de relacionamento comigo (risos) que serviram para aumentar ainda mais a minha admiração pelas pessoas maravilhosas que vocês são.

Para a Lua de Mel, a Italia! Melhor escolha, sem dúvidas! (risos – sou suspeita)

Desejo um mundo de felicidades para vocês. Dias ensolarados, jantares maravilhosos, viagens inesquecíveis e muito muito amor.

Beijos!

Deixe seus comentários sobre o casamento deles aqui no blog.

Vamos adorar e eles também!

Este post tem 4 comentários

  1. Flávia. Fernando e eu agradecemos pelo apoio ao longo desses 2 anos. A festa foi maravilhosa, superando as nossas expectativas. Muito obrigada pelo carinho!

    1. flavia.cavaliere

      Vcs são inesquecíveis. Obrigada pelas palavras especiais. Sejam muito muito muito felizes!!!!
      Bjs

  2. Fernanda Neto

    Foi incrível o casamento da Thais e do Fernando! Tive o privilégio de acompanhar de perto todos os detalhes e não tinham dúvidas de que seria maravilhoso o tão esperado casório! Sou suspeita para falar porque sou irmã do noivo, mas afirmo com toda sinceridade: casamento memorável!
    Parabéns a todos os envolvidos e, em especial, à Flavia, que sempre arrasa! Beijos! Fernanda Neto

    1. flavia.cavaliere

      Obrigada, Fernanda! Foi lindo ver a felicidades deles depois de tanta espera, né?!
      Beijos

Deixe um comentário

Translate

quem sou eu

Proprietária da Cerimoniale, Jornalista, pós graduada em Marketing, MBA Gestão Impresarial, Flavia Cavaliere começou a carreira de Organizadora de Eventos em produções artísticas o que contribuiu muito para se tornar uma profissional mais completa e com ampla visão de estética e cenografia. A formação acadêmica e a também experiência como executiva de Marketing de uma grande empresa de comunicações aliada a de Gerente Comercial de uma multinacional inglesa agregaram valor também na qualidade do atendimento que ela vem prestando a todos os seus clientes.

BUSCA POR SALÃO

acompanhe meu trabalho nas redes sociais

×
×

Carrinho