Translate

Casamento Isabella e Egberto

Cerimônia: Igreja São Francisco de Paula e festa: Clube dos Caiçaras

Tudo começou no primeiro ano da faculdade de Medicina.

Seis anos depois de uma mensagem trocada a respeito de um cachorro quente, uma olimpíada em Teresópolis, um frio descomunal a céu aberto, um carregador esquecido na barraca dele e um jantar surpresa em plena pandemia com os restaurantes fechados…o pedido do “quer casar comigo?!” aconteceu. Isabella e Egberto decidiram se casar!

Pronto, entrei na vida deles.

E entrei de um jeito nada comum aqui também…reunião on line!

Quem me conhece sabe que eu não gosto nada. Bom mesmo é um belo papo presencial, olho no olho mas a realidade de 2020 não nos deu chance.

Foi por vídeo mesmo com os pais da Isabella.

Logo que desligamos eu tinha certeza das pessoas incríveis que eu tinha conhecido.

Começamos nossa caminhada na preparação deste Royal Wedding que vou contar aqui hoje e que tive uma alegria enorme em realizar. Ah…que trabalho especial, o meu. Entrar na vida das pessoas com varinha de condão para fazer a mágica acontecer; dar forma à festa de um amor.

Para o Grande Dia, Isabella escolheu se arrumar no Copacabana Palace. O Eg também se vestiu lá (em outro apartamento porque não pode ver a noiva antes da hora,né?!). Um hotel clássico para uma noite mais clássica ainda.

Tudo nela teve aquele toque dos anjos (Qta beleza por dentro e por fora!) e vocês vão ver nas fotos aqui que não estou exagerando.

Um vestido com ares de realeza tecido pela super estilista Mari Lafayette e tiara de Marcelo Hicho que também assinou a maquiagem de olhos bem marcados e o penteado que durou a noite inteira. 

As mangas compridas são, de fato, elegantes,não é?!

Um toque, indiscutivelmente, de rainha.

 

Eles escolheram a Igreja de São Francisco de Paula para a cerimônia. O templo construído no século XVIII teve suas portas abertas pela primeira vez na presença dos imperadores D.Pedro II e D.Tereza Cristina. O altar esculpido pelo Mestre Valentim seria testemunha das promessas deles.

Com sua arte, encanto e técnica perfeita, a orquestra Delfim Moreira era a escolha acertada para assumir a trilha sonora e assim foi. As paredes do templo tremeram com acordes impactantes que anunciaram o cortejo de entrada.

Olha aí, a Isabella entrando de braço dado com o paizão.

Isabella e Egberto mereciam toda pompa e assim estava a São Francisco de Paula no último sábado. Recomendei o Frei José Pereira para celebrar e lá estava ele. O frade franciscano que é sempre muito carinhoso e inspirado nas palavras, realizou para eles, a cerimônia das velas onde a chama que vive dentro de cada um, tornam-se a partir deste dia, uma só, aquecendo os corações, as “noites frias” (e, desculpe mas lembrei do frio que fez em Teresópolis naqueeeeeeela certa Olimpíada do primeiro beijo – risos).

Nem todo mundo sabe, mas, aqui vai uma dica, Isabella, Egberto, essas velas podem ser usadas no batizados dos filhos que vocês terão. Guardem. Vai ser lindo! 

Para registrar tudo desse casamento maravilhoso, o fotógrafo Rodrigo Santos foi o escolhido e aproveito para agradecer a ele pela fotos que já estão aqui no post disponibilizadas tão rapidamente. Não faltou registro, aliás.

Lá na festa, a equipe da Social Click esperava para clicar cada um que chegasse e presentear todos os convidados com uma foto lembrança. Mas disso, falo mais à frente quando falarmos da festança que foi.

Já pode beijar a noiva, Egberto! E vamos pra festaaaaaa.

Vou contar tudo aqui da produção antes de mostrar a bagunça boa que entrou noite a dentro.

Eles me pediram um ambiente chique, trabalhado no espelho e no glamour. A essa altura do post, vocês já esperavam que fosse assim, né?! Eles são lindos, elegantes, iluminados. A festa teria mesmo a imagem e semelhança deles. Que desafio!

A cor predominante foi o branco e os elementos foram chegando a cada reunião. Conversas deliciosas que tivemos (onde a família linda e super querida também participava!) e onde fui conhecendo cada dia mais um pouquinho deles. 

Já comecei pelo projeto de luz que já estava anunciado desde a chegada de todos. Trabalhei o jardim com lâmpadas de quartzo – aquelas usadas nos monumentos, estrategicamente posicionados.  Eu queria esse resultado aí da foto – uma paisagem mágica.

A fachada da casa principal também foi pontuada em cada detalhe fazendo com que ela se integrasse ao cenário ganhando profundidade e destaque.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, pois então, essa era a visão de quem chegava para ser transportado. 

Uma romântica barca conduzia a todos que chegavam à portaria do clube e precisavam cruzar o braço de lagoa até o salão. Dentro dela, um saxofonista tocava lindas canções já levando o astral ainda mais pro alto. Um lounge poderoso recepcionava os convidados. Fiz questão de criá-lo para uma chegada amorosa e tudo nele foi pensado para tal.

O tapete fofinho, daqueles que a gente tem logo vontade de tirar os sapatos e/ou se jogar mesmo.As poltronas de linho combinavam com as toalhas de mesa e os sofás em veludo em formato meio curvo “falava” pra todo mundo: – Senta aqui que eu te dou um abraço. Decorei com peças de espelho como as mesas duplas centrais que ganharam velas e flores. Na cabeceira, bistrôs baixos também em espelhos e veludo num tom acima dos sofás…para dar aquela nuance e o visual não ficar monótono. 

Logo atrás desse lounge que adorei criar, coloquei a estação dos doces e do bolo.

Mais um espaço que merece textão porque ficou um escândalo. Também usei mobiliário todo em espelho mas ao fundo, coloquei um muro cenográfico (aqui não existe uma parede e sim uma entrada de cozinha que eu queria camuflar). Ergui uma parede falsa e trabalhei em folhas para dar aquele toque de bosque encantado que a gente adora nos filmes de príncipes e princesas.

A luz mais uma vez, foi um recurso que usei sem medo para criar ainda mais relevo a todos os elementos. 

Quinze dias antes do casamento deles, a Isabella viu uma arvore de cerejeiras que construí para um casamento na Gávea. Na hora meu WhatsApp apitou e ela queria uma também. Bem…ela pediu uma. Por minha conta, coloquei a outra. (risos)

Nada como um par para emoldurar essa mesa grandona e rica em detalhes lindos.

Escolhi bandejas de prata.

Não tinha outra coleção melhor e mais adequada ao estilo da festa.

Pratarias oferecem muitas opções. Algumas modernas, outras mais rococó. Pois apostei nessa última. Quanto mais glamour eu pudesse oferecer pra eles, melhor, né?!

Vou deixar as fotos falarem dos detalhes. Imagem é tudooooo.

       

Na cabeceira da pista, o open bar preparado para distribuir alegria em forma de drinks. Compus o balcão com módulos todos em espelhos ripados. Adorei quando eles toparam minha ideia. Esse bar é lindooooooo e multiplicou o efeito do chão de pista, todo em micro lâmpadas.

Para finalizar, um painel de 8 metros foi erguido para dar fundo e refletir os efeitos do paisagismo. Toque final com treliças montadas em galhos e flores.

Você está achando foi o lugar mais frequentado da festa?
Acertou!

Quem assumiu o “navio” foi a equipe da New Open Bar e posso dizer aqui, sem medo, que eles mandaram ver e não pararam a noite todinha! Com uma carta de drink de responsabilidade, eles seguiram junto com as garrafas de Chandon geladinhas que circulavam fartamente no salão pelas mãos da equipe do buffet de Andrea Tinoco.

Gente, e por falar em buffet…. “Meo Deos”!!!!

Que sucesso foi o serviço. Quanta comida boa e que fartura. Foi uma noite inesquecível em qualquer aspecto que eu possa narrar aqui.

As mesas de convidados acompanharam o programa do estilo e ficaram assim. Sousplats de espelho, taças bizotadas, flores e mais flores e essa cadeira que parou tudo.

Eu já gosto de cadeiras medalhões mas essa então… cor de prata, assento de veludo cinza e aquela toalha de linho que a gente respeita para combinar com as poltronas também de linho – ou seria o contrário?

Alguns clientes tem dúvidas sobre acomodar todos os convidados em mesa. Digo que é uma boa ideia, sim, quando falamos de casamentos tradicionais.

Isso não significa que a festa só terá mesas. Longe disso.Aquele modelo de festas que mais parecia que a gente estava entrando num restaurante acabou.

Hoje , as festas ganharam movimento, diferentes ambientes, espaços lounges, bar…

Mas ainda vivemos uma cultura onde todos querem chegar da cerimônia e ter um lugar para chamar de seu.

Naquela primeira hora de festa, todo mundo chega meio agitado. Cansado do agito da cerimônia, carro, estacionamento, taxi… é aquele momento onde a turma quer sentar um pouco e recuperar o fôlego.

Hora de matar a fome e a sede daquelas horinhas que passaram desde o último lanche em casa, de colocar o papo em dia com aquele tio ou prima que não vê faz tempo e ter onde depositar paletós, bolsas, echarpes.

Depois, a festa vai ganhando outros contornos para cada momento e tudo isso faz parte daquele regrinha de oferecer conforto o tempo todo.

Para qualquer etapa do evento, os convidados devem ter a certeza que você pensou neles e nos seus desejos.

E eles entraram na festa! Teve foto no bolo e aquele brinde com os pais que vai pro albúm, com certeza. Essa foto aí de cima, da Social Click. Aquela que estava fazendo as fotos lembrança, lembra?

Teve discurso, claro e a pista foi aberta com uma bela coreografia de “Fly me to the moon” onde eles, simplesmente arrasaram.

Essa foto cheia de luz fala por si só. Olha só quantos anjos em volta deles. Até se deixaram fotografar.

A festa rolou com pista lotada desde a abertura dela até a última música.Quem tocou fogo e arrasou foi o DJ Lelo Cardoso que trabalha muito por aqui nas nossas festas e que faz sempre bonito.

Para os pés cansados, aquela sandalinha abençoada que desta vez, tinha uma aquarela sensacional da paisagem da barquinha do Caiçaras para todo mundo lembra deste dia.

Para quem ainda queria mais assunto, surge MotoNelson com direito a seu veículo, caixa na costas e muito hambúrguer do Mc para distribuir. A brincadeira foi aprovada e a pista ganhou ainda mais gás com tantas selfies.

Não posso e não vou terminar esse post sem publicar duas fotos que vou guardar muito bem guardadas naquele cantinho especial do coração porque são duas pessoas lindas que eu conheci: Tatiana e Sérgio (os pais da Isabella).

E agradecer pelo carinho comigo durante toda essa caminhada e com a minha filha que não pára de falar de vocês.

Tati…sabe aquela fala sua , dizendo que não quer se separar de mim porque eu agora faço parte da vida de vocês?

Pois te digo, também não quero largar vocês!!!!!! Que a gente ainda se encontre em muitos momentos felizes!!!!

Isabella, Egberto:

A vida é mesmo curiosa. Quem diria que os tempos da faculdade trariam não somente a realização profissional mas também de encontrar o grande amor de suas vidas? Aquele dois em um que a gente ama,não é?!

Desejo que tudo de bom venha sempre em dobro para vocês.Tipo mesmo aqueles bônus que a gente não espera mas faz aquela alegria.

Ops! Será que desejei gêmeos ? (risos)

Eg, não tiramos fotos. Acabou de descobrir procurando uma para postar aqui mas não vou esquecer nunca de você me anunciando no microfone para o casal que pegou o buquet.

Alô, Cinema 7, responsável pelo filme da festa, manda esse trecho para mim!

Aproveitem Paris, aproveitem a vida, aproveitem o amor, aproveitem cada segundo que a vida lhes proporcionar porque no final das contas, quando estiverem bem velhinhos, vão ter muitas histórias para contar aos netos.

Foi uma honra trabalhar para vocês! 

Beijooooooos meus e de toda a família Cerimoniale

Deixe seus comentários sobre o casamento deles aqui no blog.

Vamos adorar e eles também!

Este post tem 3 comentários

  1. Isabella (via WhatsApp)

    Flaviaaa!!! Só parando agora que estou esperando o voo 😂 Queria te agradecer imensamente pelo carinho e atenção com a gente ontem!!! O casamento foi perfeito, inesquecível e está sendo super elogiado!! A decor foi um lindaa (obrigadaaaa pela maravilhosa arvoreeeee!! apaixonada e virou ponto instagramavel haha)! Tudo a nossa cara (#RoyalWedding 😂😂😂)! A pista de dança explodiu o Lelo foi incrível e a sua equipe muito muito atenciosa conosco (e olha que demos trabalho kkkkkkk). Desculpa todas as confusões que fizemossss hahahaha foi tudo lindo! Mande um beijo pra sua filha que é muito especial!! E lembra que o que ela precisar na faculdade (que ja sei que vai passar!!!) conte conoscooo!

  2. Adriana Hypolito

    Foi tudo muito perfeito, um casamento de conto de fadas.💕
    Estão todos de parabéns!🥰
    Grande bjo,
    Adriana Hypolito – madrinha de batismo da noiva❤️

  3. Tatiana e Sergio Coelho

    Flávia querida!
    Nada do que se disser neste pequeno espaço fará jus à grandeza do evento orquestrado por você para nossos amados filhos Isabella e Egberto, com tanto carinho e competência!
    A decoração a um só tempo suntuosa e aconchegante, clássica e inovadora, com móveis cuidadosamente escolhidos e linda vegetação, a Iluminação mágica, a principesca mesa de doces, o staff atento e atencioso, o buffet delicioso e farto, o DJ animadíssimo, enfim, tudo contribuiu para uma noite de sonho, compartilhada com a família e os amigos mais queridos.
    Parabéns pelo trabalho impecável! Muito obrigado!

Deixe um comentário

Translate

quem sou eu

Proprietária da Cerimoniale, Jornalista, pós graduada em Marketing, MBA Gestão Impresarial, Flavia Cavaliere começou a carreira de Organizadora de Eventos em produções artísticas o que contribuiu muito para se tornar uma profissional mais completa e com ampla visão de estética e cenografia. A formação acadêmica e a também experiência como executiva de Marketing de uma grande empresa de comunicações aliada a de Gerente Comercial de uma multinacional inglesa agregaram valor também na qualidade do atendimento que ela vem prestando a todos os seus clientes.

BUSCA POR SALÃO

acompanhe meu trabalho nas redes sociais

×
×

Carrinho