Casamento de Victor e Carmen

Cerimônia e Festa:Espelho das Águas – Geribá (Búzios)

Era uma sexta a tarde e eu recebi uma ligação da mãe do noivo. Ângela estava ligando por indicação de um casal querido, Fernanda e André, o qual eu fiz o casamento.

Trocamos algumas ideias e marcamos um encontro: eu e os pais do noivo. Victor e Carmen moram em Londres mas queriam casar aqui no RJ, com uma bela praia como testemunha. A distância não foi problema para os arranjos.  Aliás, os tempos são modernos e a Internet com seus Apps está aí para isso mesmo.

Tudo foi feito entre eu e eles com a abençoada ajuda do Whatsapp e dos pais brasileiros.

Eles se conheceram no Facebook, empresa onde trabalham.

Ela, nascida na Inglaterra e de família chinesa.

Ele, brasileiro de São Paulo e morador da bela Londres.

O restante da história, vocês já sabem… acabou em casamento.

Primeiro lá mesmo, em terras inglesas.

Eles se casaram em março com direito a um jantar incrível no Bloomsbury House.

Agora, foi a vez de confirmar os votos de Together Forever no Brasil com as bençãos do Reverendo Longuini e uma festa muito muito muito especial, cercada de amigos e com um dia lindo onde o sol fez seu espetáculo e a paisagem deu seu presente vestindo-se com um mar cor de esmeralda.

Sugeri para eles o Espelho das Águas,em Búzios. O lugar é privilegiado com o mar de Geribá bem juntinho e um visual que iria encantar a turma que viria de longe. Fechado! Segui com os preparativos.

Para cuidar da beleza da noiva, apresentei a eles o querido Marcelo Hicho que fez um belo trabalho cuidando também da mãe do Victor e da Laura, irmã dele. A cerimônia aconteceu às três horas da tarde e aproveitei a luz do dia para criar o cenário de sonhos deles.

Claro que teve foto aérea tirada do drone de Daud Pachá. Meu orgulho ver essa imagem com os elementos alinhadinhos…as cadeiras perfeitas! Confesso que tenho uma certa obsessão por simetria. Entendo que ela faz uma decor mais harmônica…estética. O altar ficava de frente para o mar então usei um círculo de flores onde eles, Carmen e Victor pareceriam saídos de um porta retrato para ganhar vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre eles, um caminho de glicíneas brancas completavam o visual por onde passava o cortejo de padrinhos, pais, noivos e suas damas de honra.

Em uma de nossas conversas, perguntei a eles qual seria a cor da festa.

Eles me deixaram a vontade para criar, apenas pediram que eu usasse a flor favorita de Carmen: o lírio cor de rosa, uma espécie de origem na América do Norte, Europa e Ásia cujo o significado na cultura chinesa é a representação da fartura, do amor eterno e do verão.

Usei então, o lírio como ponto de partida e juntei a ela outras maravilhas na flora brasileira que também florescem nesta época em tons de rosa.

 

 

Pronto, estava feito um caminho cor de rosa para eles até o altar onde o Pastor Longuini celebraria mais uma vez, a união dos dois.

A cerimônia foi linda, cheia de poesia e contou com uma participação maravilhosa. A amiga June cantou a entrada da noiva (“We dance”) acompanhada das backing vocals Gilly e Tolu. Que momento! Foi lindo demais.

A Orquestra de Violinos Moza acompanhou o grupo assim como assumiu um pequeno concerto na chegada dos convidados e toda a trilha sonora da cerimônia.

Romântico, sublime e tocante resumem o que foi a parte mais solene da programação que estava só começando.

Com as bençãos finais, seguiram todos para a festa que estava pronta e logo ali ao lado. Carmen fez as fotos oficiais do brinde no bolo, alguns cliques naquele cenário de cinema e foi trocar o vestido.

 

Trocou o vestido de noiva branco por um vestido vermelho deslumbrante.

Ajustou o penteado e voltou ainda mais iluminada para receber a todos com direito a discurso de abertura.

O vestido vermelho nos casamentos chineses sempre é usado em algum momento.

Isso traz boa sorte, fortuna e prosperidade.

 

Trabalhei a decoração na continuidade do tom escolhido e com um toque praiano sem, contudo, abrir mão de um certo glamour,afinal casamento é um dia especial.

Detalhes que remetiam ao doce prazer dos noivos em viajar também pontuaram o visual da festa  a começar pelo próprio bolo.

Uma delícia recheada de nozes, ovos e chocolate trufado, recebeu um visual branco com dourado onde o mapa mundi ocupava o andar central. Design primoroso do famoso Casal Garcia , confeiteiros premiados que eu recomendo mesmo para os noivos daqui.

Os doces da mesa também tiveram um toque personalizado.

Dentre os muitos sabores incríveis que desfilaram a brasilidade da doçaria daqui, pedi aos meus doceiros que produzissem uma tartelete de frutas cristalizadas para homenagear os ingleses que vieram para participar dessa festa.

 

A fruta cristalizada é muito usada nos casamentos na Inglaterra.Os casamentos da realeza britânica sempre tem seus bolos recheados com frutas cristalizadas.

Escolhi laranja e limão para que as cores do doce fossem o verde e o amarelo. Era o Brasil homenageando os ingleses.

Não foram poucos os detalhes.

Pequenos toques aqui e ali para deixar tudo bem com o jeitinho deles.

Malas antigas decoravam a base da mesa com a bandeira da Inglaterra assim como conchas e estrelas do mar desfilaram entre bandejas e doces.

E teve bolo de rolo de goiabada!!!!!

Eles não sabiam bem o que era até eu explicar e o primeiro provar.

Foi um sucesso.

Eles amaram!!!!

 

As mesas de convidados ganharam uma programação diurna, ou seja, floral.

Apesar do tecido nobre, o desenho trouxe um frescor ao visual.

Um super toque de primavera.

Usei sousplats em ratan conectados com a cadeira de bambú e sofás dos ambientes lounges que davam ao ambiente um movimento bacana e mais arejado.

Fiz também menus com mapas de viagens e coloquei sobre o serviço de mesa.

O bar também era em bambú e bombou muito a noite inteira com drinks dos mais variados sem deixar de lado o que o Brasil tem de mais famoso quando o assunto é birita: a caipirinha!!!

Para aquelas pequenas fofas que não bebem álcool nem refrigerante, uma caipirinha de tangerina feita de água com gás e entregue por encomenda com aquele carinho todo especial. Afinal, elas fizeram bonito entrando no cortejo da cerimônia como damas de honra e mereciam a bebida geladinha.

A chopeira servindo na temperatura perfeita também não ficou atrás e fez muita gente feliz . Em especial, ao Sergio, o pai do Victor que defendeu a contratação com todo o seu empenho e conseguiu!!! Foi um sucesso.

Fiz o tapete da pista de dança com o mesmo mapa que se desenhava no bolo e um detalhe especial chamava a atenção: um avião que partia de Londres em direção ao Rio de Janeiro traçava rota no mapa.

Lá estava nosso DJ Alessandro Freitas que foi um furacão invadindo Geribá.

Tocou muito. Tocou tudo que a turma gosta e ninguém saiu de lá. Repertório ajustadíssimo para o público que tivemos. Foi uma alegria linda. Olha ele aí com um sol só para ele batendo forte na cabeça e nem por isso perdendo a felicidade de tocar.

Olha…quero elogiar demais essa turma.

Pessoas que sabem se divertir, sabem fazer os noivos felizes, sabem curtir uma festa do jeito que tem que ser.

Quando escrevi meu livro, o “Elegância na Festa”, falei muito sobre o papel dos convidados na celebração assim como o dos anfitriões.

Quantas e quantas vezes, observo excesso de ansiedade embaçando a curtição que deve ser solta, relax, com muito sorriso, dança e belos papos.

Taí um dia onde vi um grupo inteiro que entende isso direitinho.

A pista abriu debaixo de um sol maravilhoso e não tinha nada dessa história de não vou dançar porque está muito claro, não. Foi todo mundo.

Não teve essa de “deixa eu beber primeiro” também não. De ir esquentando aos poucos… A turma caiu dentro da pista sóbria mesmo. De uma vez!

 

Foi bacana, mesmo. Foi intenso, foi de corpo e alma.

Tudo registrado pelo fotógrafo Daud Pachá e o video maker Beto Santoro.

Aproveito para pedir licença pela over dose de fotos preto e brancas.

Mas elas são lindas e vendo essas aqui, tenho a total sensação de estar numa cena de cinema.

As fotos aqui já são parte do material oficial. Obrigada, Daud!

Ah…lembra da Fernanda e do André que eu falei lá no comecinho do post?

Aqui estamos registrados para a posteridade. Eu fiz o casamento deles e agora os reencontro no casamento do primo. Obrigada, meninos pela confiança mais uma vez. Que bom esses reencontros!!!!

O buffet ficou sob a responsabilidade do chef Demar que preparou um jantar elogiadíssimo com destaque ao fillet en croute no ponto perfeito e o bacalhau mais famoso do seu cardápio, uma releitura do bacalhau ao Brás onde o prato é preparado com o peixe desfiado e os ovos usados batidos como num spaghetti alla carbonara. Um primor que já se anunciava no coquetel caprichado que apresentou aos convidados, dentre muitas opções, algumas delícias da culinária brasileira como o baião de dois, o bobó de camarão e o bijú de tapioca com queijo coalho e carne seca.

Sabe aquela foto final que junta a turma toda que dançou a última dança, que bebeu a última taça de champagne mas que para sempre serão os primeiros a serem lembrados…. Olha aí!

Lembra o que eu falei sobre elegância? Taí e eu fiz questão de sair na foto com eles porque foram excepcionais!

O Victor mandou um whatsapp para todos antes do casamento com o cronograma.

Nele, estava informado a hora do Welcome drink (todos estavam lá ,em ponto), a hora que a cerimônia começaria (estavam todos no ambiente da cerimônia, em ponto) e a hora de terminar a festa.

Quando a última música tocou, todos, educadamente,entenderam que naquela hora em ponto era hora de parar e se despediram na maior alegria.

Pessoal, isso é lindooooooo. Exemplo!

Aqui vai o teaser produzido pela BV1 Produções para dar aquele resumo em filme:

 

Carmen, Victor:

Que prazer enorme trabalhar para vocês.

Como é especial a minha profissão. Entrar na vida das pessoas num momento tão aguardado, sonhado e com tamanha responsabilidade mas ter o privilégio de estar de camarote para assistir a celebração do amor.

Desejo a vocês que a alegria deste dia esteja presente sempre de forma plena como foi o dia 31 de agosto.

Cercado de amigos, da família, da melhor música, de flores.

Que não falte nunca essa alegria contagiante que pude ver em vocês, que não falte o doce sabor das comemorações, dos brindes, do sol de Búzios.

Que não falte amor!!!! Muito amor!!!! Vou guardar nossas fotos numa galeria muito especial.

Um beijo meu e de toda a família Cerimoniale !

.

 

 

Que tal deixar seu comentário aqui neste post?

Escreve aqui, logo abaixo.

 

 

 

 

3 Comentários
  • Alessandro Freitas
    Postado às 15:30h, 11 setembro Responder

    Festa linda, cheia de gente bonita, educada e animada!!! Um show de organização!!! Arrebentou, Flávia!!!

    Obs: fotos iradas do Daud Pachá.

  • Renée Elizabeth Degens
    Postado às 00:17h, 13 setembro Responder

    Parabéns Flavia!
    Tudo perfeito!
    Espero que faça outros aqui tão lindos quanto este!

  • Carmen & Victor
    Postado às 12:19h, 30 setembro Responder

    Thank you to Flavia and the team for making our day so special!

    Despite being based in London, you made us feel assured that everything was in hand; you took time to understand our specifications, and it was great to see it all become a reality!!

    Your attentiveness to the small details of our travel themed wedding was incredible, and your staff were all so helpful and friendly which contributed greatly to how seamless the day ran!! Everything was planned to perfection; the food, the setting and the incredible DJ!! Thank you for making our celebration a party to remember!!

    Carmen & Victor

Poste um comentário